No final da tarde de sábado (16), a Polícia Militar de Guaíra foi acionada para atender a uma ocorrência de maus tratos de um animal.

A PM foi acionada por meio da central de operações e se deslocou até o local solicitado, onde foi constatado que um cachorro da raça aparentemente Pit Bull havia escapado e foi capturado por vizinhos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda em diligência, a equipe policial se aproximou da residência do possível proprietário e constatou que havia uma criança de aproximadamente quatro anos, que estava sozinha na residência. A criança relatou aos policiais a idade, nome e buscou um documento do namorado da mãe.

A criança passou a falar espontaneamente com os policiais e disse que a sua mãe e o namorado saíram e falaram para ela ficar sozinha, que iriam no mercado. Deixaram um pão e água.

Os vizinhos informaram aos PM’s que a criança estava na residência a aproximadamente três horas sozinha. De imediato foi acionado o Conselho Tutelar, o qual encaminhou a criança e foi acionado o pessoal de uma empresa o qual presta serviço para o município, que fez o recolhimento do cachorro.

Até o término da ocorrência os pais/responsáveis não foram localizados.

Redação Portal Guaíra