Em patrulhamento pela Rua Elias Montareanu, no Jardim Zeballos, na tarde de ontem (8), por volta das 16h50, a equipe da Policia Militar avistou um veículo VW/Golf, cor preta, placas CWC-7645 de Londrina em atitude suspeita.

Ao perceber a viatura policial, o contrabandista fugiu em alta velocidade, dando inicio a um acompanhamento tático pelas ruas da cidade de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No cruzamento das Ruas Amazonas com Antônio F. da Costa, foi dada ordem de parada, porém, foi desobedecida pelo suspeito.

Luiz Felipe Bernardino, 19 anos, residente em Guaíra
Luiz Felipe Bernardino, 19 anos, residente em Guaíra

Tentando conter a ação do contrabandista, os policiais efetuaram disparos de submetralhadora nos pneus do Golf, mas sem sucesso.

Tentando evitar que os pneus fossem furados, o motorista começou a dirigir em ziguezague, colocando em risco a vida de outras pessoas que transitavam pelas ruas.

Na altura da Rua Oswaldo Cruz, haviam vários veículos estacionados, onde o carro em fuga foi obrigado a diminuir a velocidade. Foi quando, de posse de uma pistola ponto 40, os policiais conseguiram uma aproximação segura e dispararam oito vezes nos pneus do Golf que, desta vez, foi atingido.

Feita abordagem, foi identificado Luiz Felipe Bernardino, 19 anos, residente em Guaíra.

Em vistoria ao carro, foram encontradas 28 caixas de cigarros contrabandeadas do Paraguai, além de portar dois rádios de comunicação de uso restrito.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz e encaminhado, junto com a mercadoria, até o 3º Pelotão, em seguida Luiz Felipe foi levado à Delegacia da Policia Federal onde segue detido.

Redação Portal Guaíra