Na sexta-feira (16), uma viatura da Polícia Militar de Guaíra realizava patrulhamento pela rua José Teleste, bairro Jardim Guaíra, momento em que visualizou um caminhão Ford/Cargo 2428e, de cor
branca, de Campo Mourão, o qual transitava pela avenida Martin Luther King sentido Vila Eletrosul em alta velocidade.

De imediato, a equipe policial tentou realizar a abordagem, onde o condutor acelerou vindo a
acessar a contramão de direção, sendo que haviam diversos veículos transitando na via em direção contrária, onde tiverem que desviar do caminhão, momento em que foi efetuado um disparo de arma de fogo por um dos policiais, a fim de parar o veículo, que adentrou em uma estrada de terra onde o condutor pulou do veículo e se evadiu em meio a uma plantação de milho.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após busca no interior do veículo foi encontrado um rádio Voyage VR-I48GTL (NC), sendo que na carroceria do caminhão foram encontradas aproximadamente 500 caixas de cigarros de origem estrangeira.

No local compareceu o Tenente e uma viatura guincho do BPFron, o qual deu apoio a equipe na
condução do veículo até o 3º Pelotão de Polícia Militar de Guaíra, que foi entrado em contato com a Polícia Federal de Guaíra a respeito do caminhão conter em seu interior um rádio, sendo a equipe orientada pelo APF Maicon a encaminhar o rádio para a Delegacia de Polícia Federal.

Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência. O caminhão foi entregue na Receita Federal de Guaíra para os demais procedimentos cabíveis.

Redação Portal Guaíra