[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap]companhe as ocorrências registradas nas últimas 24 horas pela Policia Militar de Guaíra/PR, através do 3º Pelotão.

FURTO QUALIFICADO

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No sábado (3) a equipe policial, atendendo chamado da Central de Operações, seguiu em diligências até o endereço citado, pois segundo o solicitante ele havia sido vítima de furto. No local em contato com a vítima, ele informou aos PMs que chegou do trabalho por volta das 23h do dia 02 de junho de 2017, e guardou a motocicleta Yamaha/YBR 125 ED de cor verde e placa Guaira/PR, na garagem, e que por volta das 00h05 de sábado (3), recebeu a ligação de um amigo que sua motocicleta estaria sendo furtada. Não sabendo dar nenhuma característica do indivíduo autor do fato e nem do rumo por ele tomado. A equipe orientou o proprietário quanto os procedimentos cabíveis e realizou buscas na tentativa de localizar a motocicleta, não logrando êxito. A vítima foi devidamente orientada.

FURTO QUALIFICADO –TENTADO

Na madrugada de sábado (3), por volta das 02h15, uma equipe de Policiais Militares se deslocou até a Rua Antônio F. da Costa, região central de Guaíra, onde segundo informações do solicitante ele teria ouvido barulhos na parte externa de sua residência (garagem) e ao visualizar por uma janela percebeu que a picape VW/Saveiro de cor prata havia sido retirada de sua garagem, e que havia um elemento de aproximadamente 1,75 de altura, magro, trajando calça jeans e blusa com toca de cor escura, mexendo no seu veículo, e que no momento em que o proprietário acendeu a luz da residência o autor empreendeu fuga correndo a pé sentido ao  Bairro Vila Rica. Os Militares realizaram patrulhamentos no intuito de localizar suspeito, mas sem êxito até o momento.

VEÍCULO RECUPERADO

Já na manhã de sábado (3), por volta das 08h10, durante patrulhamento na Avenida Marginal, próximo a U.P.A., PMs avistaram uma motocicleta de cor verde escondida em meio a vegetação do córrego. Realizado consulta via sistema, constatou-se tratar de motocicleta produto de furto, realizado em data de 03 de junho de 2017, por volta das 00h05. Diante dos fatos a equipe confeccionou boletim de ocorrência, recolheu e encaminhou a moto até a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para ser entregue ao legítimo proprietário.

ROUBO

Na tarde de ontem (3), por volta das 15h15, compareceu no Pelotão da PM uma senhora. Ela relatou que por volta das 15h, ao sair do seu trabalho em um hotel, na Avenida Mate Laranjeira, foi abordada por um indivíduo (não soube informar as características), que fazendo menção de estar armado, subtraiu o celular da Marca Samsumg, G5 32, Modelo J2 Prime de cor rosa, e na sequencia saiu correndo tomando rumo ignorado. Informado as equipes policiais, buscas foram realizadas mais sem êxito até o momento, a vítima foi orientada.

FURTO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

Ainda durante a tarde, por volta das 15h30, após acionamento da Central de Operações, a equipe policial compareceu a Rua Monjoli, centro da cidade, em um Supermercado, onde a vítima relatou que estacionou o veículo Fiat/Uno, cor vermelha, placas Guaíra/PR, na frente daquele estabelecimento e ao sair o mesmo não estava mais. De imediato fora realizado buscas e informado os demais órgãos policiais e a vítima orientada. Durante a confecção do boletim de ocorrências, a Policia Rodoviária Federal (PRF), Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, informou que o Uno havia sido recuperado, sendo que duas mulheres receberam voz de prisão nesta situação [Leia mais sobre a recuperação e prisão das suspeitas clicando aqui].

ROUBO AGRAVADO

Na mesma tarde, por volta das 15h, a equipe policial se deslocou até a Rua Carlos Gomes para verificar um roubo de celular. No local foi realizado contato com a vítima a qual relatou que foi abordada por um indivíduo, aparentando estar armado com uma arma de fogo, e que se apossou do celular, fugindo em seguida e tomando rumo ignorado. Realizado buscas, mas o autor não foi localizado.