Uma reunião entre representantes da APP Sindicato e membros responsáveis pelo Plano Municipal de Educação está agendada para o dia 15 de agosto, às 08h30, no Paço Municipal.

O objetivo do encontro é demonstrar o impacto financeiro que o plano deve abranger.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O secretário de Administração, João Fernando Grecillo, e o diretor do Departamento de Administração Financeira, Antonio Carlos Alves, confirmaram presença.

De acordo com Edilson de Aparecido de Paula, secretário estadual de Assuntos Municipais da APP, em Curitiba, o plano vai gerar 16%, em média, de valorização salarial. Edilson afirmou também que o plano atende todas as reivindicações básicas da classe e vai valorizar o professor municipal, muitas vezes fragilizado pela ausência de um plano ou pela defasagem dele. Atualmente, a APP está prestando assessoria para 174 municípios em condições similares à de Guaíra.

A proposta, que foi montada por uma comissão especial (instituída pelo prefeito através da portaria 110/2013) formada por professores, servidores do corpo jurídico e contábil do município, com especial assessoria da APP, teve início depois de uma reunião realizada em abril do ano passado, quando sindicato e professores reivindicaram o plano.

app-sindicato

Portal Guaíra via Assessoria