O vereador licenciado e secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, acompanhado do diretor de Meio Ambiente, Luiz Vieira, estiveram na sede do CORIPA — CORIPA — Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência, na cidade de São Jorge do Patrocínio, na quarta-feira (01).

Segundo Luiz, o intuito da visita foi para reivindicar o Plano de Controle Ambiental dos cemitérios em Guaíra, visando dar andamento nos licenciamentos ambientais necessários. Ainda, abordaram o Plano de Controle Ambiental do aterro controlado, popular “bota-fora”, que se encontra em fase de licenciamento ambiental junto ao IAT — Instituto Água e Terra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na oportunidade, também firmaram apoio ao levantamento realizado pelo CORIPA sobre as áreas verdes de Guaíra que possuem potencial para se tornar uma unidade de conservação, e consequentemente gerar icms ecológico ao município, por proteção e conservação.

Outra demanda ainda foi a celebração do termo de cooperação técnica junto ao ICMBio — Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, com o intuito de proteger, dar manutenção e conservação ao Parque Nacional de Ilha Grande.

“Foram diversas demandas necessárias para dar a seriedade nas ações e iniciativas em prol do meio ambiente”, reforçou o secretário Luis Ferroquina.

Portal Guaíra via Assessoria