A Prefeitura de Guaíra, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater, realizou na comunidade de Rancho Alegre, mais uma reunião do Planejamento Participativo, programa municipal que pretende percorrer os principais bairros da cidade para esboçar um planejamento que contemple as principais reivindicações populares. Esta foi a segunda  reunião num total de 21 agendadas somente na área rural do município. A próxima será com os moradores da  comunidade rural São José, na estrada da faixinha.

rancho-alegre

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em Rancho Alegre, os moradores reclamaram que as reivindicações apresentadas em anos anteriores não foram realizadas. Entre os principais pedidos estão o cascalhamento de estradas e redes de água. Izidoro Furuya, presidente da comunidade, encabeçou um grupo de trabalho que solicitou o cascalhamento que liga Rancho Alegre até a Salamanca. Já o agricultor Joaquim Rampim manifestou preocupação com a destinação das embalagens dos agrotóxicos. As obras mais solicitadas foram a recuperação asfáltica da estrada da faixinha e a da rodovia municipal que liga Guaíra ao Distrito de Oliveira Castro.

Racnho-Alegre-2

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Paulo Machado, destacou que atender as comunidades rurais é uma prioridade da nova administração.  “A agricultura é a alavanca do  nosso município”, destacou.

A comunidade apontou  Izidoro Furuya e Luiz Julião como os delegados que representarão os moradores na segunda etapa do Planejamento Participativo.

Fonte: Assessoria