Ao longo da terça-feira (22), uma Força Tarefa composta por PF, BPFRON, PMPR, BOMBEIROS e Prefeitura Municipal foi acionada por moradores para resgate de uma onça parda que se encontrava acuada em cima de uma árvore dentro do município.

Inicialmente foi isolado o perímetro enquanto o planejamento de evacuação em segurança do animal fosse elaborado, com a reunião dos equipamentos necessários.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram adotados os procedimentos de sedar o animal com a presença de profissional habilitado, garantido assim sua segurança para o seu resgate.

O animal foi escoltado até a Base Nepom da PF de Guaíra para que fosse escoltado de barco ao longo do Rio Paraná até local distante dentro do Parque Nacional da Ilha Grande – local definido pelas autoridades para sua soltura.

Guaíra - PF participa de Força Tarefa para resgate de Onça Parda • Portal Guaíra Guaíra - PF participa de Força Tarefa para resgate de Onça Parda • Portal Guaíra Guaíra - PF participa de Força Tarefa para resgate de Onça Parda • Portal Guaíra Guaíra - PF participa de Força Tarefa para resgate de Onça Parda • Portal Guaíra Guaíra - PF participa de Força Tarefa para resgate de Onça Parda • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria