A Delegacia de Polícia Federal inaugura na tarde desta terça-feira (29), às 14h, o seu Centro de Treinamento em Lutas com a presença de Maurício Shogun Rua, lutador de MMA e campeão do PRIDE e UFC, os torneios mais importantes da modalidade.

O dojô possui área de aproximadamente 100 m2 e foi construído junto à base do NEPOM e faz parte dos projetos de ampliação da unidade que tem por objetivo tornar a unidade um centro de treinamento e capacitação para a PF e demais forças de segurança. Ainda em 2020 foi inaugurada a academia de musculação e estão em construção um centro de combate policial em ambiente restrito e o estande tiro indoor.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A instalação conta com equipamentos de alta performance e foi construída dentro dos mais altos padrões internacionais.

A cerimônia restrita será realizada com observância das medidas de prevenção ao COVID-19 e contará com a presença do Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Delegado Omar Gabriel Haj Mussi e de outras autoridades.

MAURÍCIO SHOGUN RUA

Campeão do UFC e do PRIDE, as duas principais competições de MMA, Maurício “Shogun” Rua ostenta em seu currículo vitórias sobre grandes lendas do esporte como Evangelista “Cyborg” dos Santos, Quinton Jackson, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, Alistair Overeem, Ricardo Arona, Mark Coleman, Kevin Randleman, Chuck Liddell, Lyoto Machida, Forrest Griffin, entre outros.

O lutador de 39 anos é natural de Curitiba e vai ministrar aulas e conduzir treinos com os policiais federais durante os próximos dois dias.

Portal Guaíra com Assessoria