Na noite de terça-feira (11), durante atividade do bloqueio do Rio Paraná em Guaíra, equipe composta por policiais da PF visualizou movimentação suspeita embarcação navegando em alta velocidade e resolveram realizar os procedimentos de acompanhamento tático embarcado em sincronia com equipes do TIGRE/PCPR que executavam o bloqueio desta data.

Na tentativa de abordagem, os criminosos começaram a realizar manobras perigosas e a jogar fardos de maconha na água na tentativa de colocar embarcação da PF em risco e posteriormente abandonaram o barco as margens da Ilha Grande – empreendendo fuga em meio à mata ciliar fechada – não sendo encontrados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em seguida, foi solicitado apoio via rádio a equipe do TIGRE/PCPR que fechava outros flancos do Rio para realizar buscas dos foragidos nas margens da região, tentar localizar os diversos fardos de maconha lançados na água bem como ajudar as equipes envolvidas para rebocar embarcação apreendida e todo material apreendido até a Base NEPOM da PF em Guaíra.

No local foi apreendida 01 embarcações de fibra equipada com motor Mercury ProXS 250hp carregada com 325 kg de substâncias análoga à Maconha.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

PF/Guaíra/PR: Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR: Disque denúncia: (41) 9106-6815

Portal Guaíra via Assessoria