Na tarde de quinta-feira (6), durante patrulhamento fluvial de rotina no contexto do bloqueio do Rio Paraná, equipe composta pela PF e BPFRON/PMPR visualizaram movimentação suspeita de 02 embarcações e resolveram iniciar procedimentos de abordagem para inspeção.

Ao iniciar aproximação nas imediações do porto, uma das embarcações atracou e o piloto se evadiu pela mata lateral. Já o piloto da 2ª embarcação inicialmente se escondeu para aguardar a embarcação policial se afastar, mas uma equipe policial chegou por terra e logrou êxito na sua abordagem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a fiscalização percebeu-se que o homem não possuía habilitação para pilotar embarcações e se mostrou nervoso ao longo da abordagem, o que aumentou a suspeita por parte dos policiais.

Após inspeção minuciosa a equipe descobriu um esconderijo nas duas embarcações e que elas seriam de propriedade da mesma pessoa.

Foi encontrado carregamento de aproximadamente 60 Smartphones de alto valor e imediatamente foi dada voz de prisão ao criminoso.

No local foram apreendidos 01 embarcação de alumínio com motor Suzuki 15hp e 01 embarcação de alumínio com motor Mercury 15hp carregadas num total aproximado de 60 telefones celulares, prejuízo de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

PF/Guaíra/PR: Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR: Disque denúncia: (41) 9106-6815

Portal Guaíra via Assessoria