Na noite de sexta-feira (13), por volta das 23h, durante patrulhamento na zona rural de Guaíra, equipe policial avistou movimentação típica de criminosos em um porto clandestino da região.

Na ocasião, ao perceberem a aproximação policial, diversos veículos empreenderam fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático um veículo foi interceptado, e os criminosos lograram êxito em fugir em meio à lavoura de milho. Posteriormente em continuação às diligências, foram encontrados mais dois veículos e três motocicletas que fugiram da abordagem e se esconderam em uma residência próxima ao porto. Quando das buscas foi constatado que uma mulher residia no local, e se apresentou como dona dos veículos usados no contrabando, momento esse em que ela foi presa em flagrante.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os veículos estavam carregados com aproximadamente 50 caixas de cigarros, além de possuírem rádios comunicadores.

A eficiente ação integrada acarreta um prejuízo estimado em R$ 300.000,00 ao crime organizado e renova o compromisso das Forças de Segurança Pública para com a Defesa das Fronteiras Brasileiras.

Uma pessoa foi presa em flagrante e todo o ilícito foi recolhido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe.

Guaíra - PF e BPFron apreendem veículos carregados com cigarros • Portal Guaíra Guaíra - PF e BPFron apreendem veículos carregados com cigarros • Portal Guaíra Guaíra - PF e BPFron apreendem veículos carregados com cigarros • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria