Neste domingo (07), durante patrulhamento de rotina, equipe policial se deparou com um comboio de caminhões transitando em direção a porto clandestino.

Após tentativa de abordagem, os veículos tentaram empreender fuga, mas a equipe logrou êxito em realizar a prisão em flagrante de um dos envolvidos. Ao efetuar sua abordagem do caminhão, equipe iniciou buscas nas imediações e percebeu que um dos abordados encontrava-se desacordado próximo ao seu caminhão e no meio da lavoura de soja.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Imediatamente foram iniciados os procedimentos de APH Tático realizados pelos policiais e solicitado apoio policial das outras equipes de serviço bem como acionamento imediato de equipes do SAMU em Guaíra. Após tornar a cena segura e atendimentos preliminares realizados pelos policiais, o indivíduo não respondia aos estímulos e foi realizada sua extração pelo SAMU até a UPA de Guaira para os esforços médicos necessários.

A eficiente ação integrada entre Polícia Federal e BPFron/PMPR resultou na apreensão de 03 caminhões graneleiros carregados num total com aproximadamente 125.000 carteiras de cigarros paraguaios, acarretando num prejuízo total aproximado de R$ 800.000,00 ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as diligências de praxe.

Redação Portal Guaíra