Na madrugada de quarta-feira (22), Policiais Federais do NEPOM, que realizam ‘Operação Bloqueio’ – em fase experimental durante 48 horas (dias 21 e 22) – no lago de Itaipu e rio Paraná, lograram êxito em apreender, em um porto clandestino localizado entre o Cine Teatro 7 Quedas e o Centro Náutico Marinas, na Vila Velha, Guaíra/PR, um veículo Fiat/Pálio, com placas ALC-5904 de Colombo/PR, carregado com aproximadamente 16 (dezesseis) caixas de cigarros de origem paraguaia.

Não houve presos e nem foi possível interceptar a embarcação que trazia os cigarros para o lado brasileiro, pois ao notarem a aproximação policial, a embarcação e os contrabandistas empreenderam fuga.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Essa foi a segunda apreensão em menos de 24h, uma vez que na madrugada anterior, policiais federais ao realizarem diligências nas proximidades do Centro Náutico Marinas, localizaram e apreenderam ao abandono, cerca de 28 (vinte e oito) caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

As caixas estavam escondidas na vegetação nas proximidades da antiga “Prainha” e com a aproximação dos Federais, os contrabandistas que faziam o carregamento do ilícito em um veículo, saíram rapidamente em fuga, tomando sentido ignorado.

PF-DO-NEPOM-APREENDE-VEICULO-E-CIGARROS-NA-VILA-VELHA-EM-GUAIRA

Portal Guaíra com informações da PF do NEPOM/Guaíra