Na madrugada desta terça-feira (08), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, uma equipe policial observou movimentação suspeita próximo de matagal e resolveu aproximar silenciosamente para acompanhar possível atividade criminosa.

Ao chegar no local, constatou-se tratar de um grande número de veículos carregados com contrabando, que ao perceberem aproximação policial, alguns veículos se evadiram da abordagem policial e vários indivíduos empreenderam fuga a pé em meio a mata fechada, sendo que dois motoristas foram interceptados e presos em flagrante.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A eficiente ação policial conjunta entre Polícia Federal e BPFron, resultou na apreensão de sete veículos diversos uma Van, um GM Vectra), três GMs Montana, uma Fiat Fiorino e uma Fiat Doblô totalmente carregados, somando a quantia de aproximadamente 500 caixas de cigarros paraguaios e alguma armas de airsoft, acarretando num prejuízo aproximado de R$ 1.500.000,00 ao crime organizado da região.

A logística necessária para retirada de todo esse material ilícito levou toda a madrugada e o restante da manhã, exigindo grande esforço das instituições empregadas neste trabalho.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria