Na noite de quinta-feira (17), durante ações Policiais e Militares estabelecidas nas margens do Lago de Itaipu, no contexto das Operações Hórus e Ágata, equipe avistou movimentação típica de criminosos.

Na ocasião, duas camionetes seguiam por estradas vicinais, com as luzes completamente apagadas. Quando da aproximação da equipe, ambas empreenderam fuga em alta velocidade em meio às lavouras da região. Após certo período de acompanhamento tático, ambas as camionetes foram alcançadas e interceptadas. Os respectivos condutores/criminosos lograram êxito em fugir em meio à lavoura de milho e a escuridão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ambas as camionetes, do tipo Toyota Hilux, estavam carregadas com agrotóxicos de origem paraguaia. Dessa maneira foram apreendidas as camionetes e cerca de 1.800 quilos de agrotóxicos.

A eficiente ação interagências, enseja um prejuízo estimado de R$ 1.100.000,00 ao crime organizado e sobretudo reforça o compromisso intangível das Forças de Segurança Pública para com as defesas das Fronteiras Brasileiras.

Todo o ilícito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR para os procedimentos legais cabíveis.

Guaíra - PF, BPFron e Exército fazem apreensão milionária de agrotóxicos • Portal Guaíra Guaíra - PF, BPFron e Exército fazem apreensão milionária de agrotóxicos • Portal Guaíra Guaíra - PF, BPFron e Exército fazem apreensão milionária de agrotóxicos • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria