Na manhã de hoje (15), policiais federais e militares realizavam ação integrada de patrulhamento ostensivo no contexto da Operação Ágata/Hórus, quando na zona rural de Guaíra avistaram um caminhão suspeito saindo de região de portos clandestinos com as luzes apagadas.

Diante dos fatos, foram iniciados procedimentos de aproximação e abordagem, quando o caminhão iniciou deslocamento de fuga sobre a lavoura de milho até o condutor abandoná-lo próximo a mata fechada da região e fugir, não sendo localizado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O veículo SCANIA 93C estava carregado com aproximadamente 600 caixas de cigarros paraguaios, acarretando num prejuízo estimado de R$ 1.750.000,00 (um milhão setecentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.

O material ilícito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia 181

POLÍCIA FEDERAL – Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Guaíra - PF, BPFron e Exército apreendem carga milionária de cigarros • Portal Guaíra

Guaíra - PF, BPFron e Exército apreendem carga milionária de cigarros • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria