Na madrugada desta quarta-feira (07), durante patrulhamento nas margens do Lago de Itaipu, equipe composta por policiais federais do NEPOM e policiais militares do COBRA/BPFRON e COE/BOPE observaram movimentação suspeita em porto clandestino da região e iniciou aproximação silenciosa para possível abordagem de fiscalização.

Ao perceberem a iminente ação policial, os criminosos abandonaram parte do carregamento ilícito em 02 embarcações e empreenderam fuga em dois veículos que estavam retirando a carga ilícita do porto, não sendo localizados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR resultou na apreensão de 02 embarcações artesanais carregadas com aproximadamente 50.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, acarretando um prejuízo total estimado de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 99106-6815

Portal Guaíra com Assessoria