A Polícia Federal em Guaíra, durante ações de combate aos crimes fronteiriços na região, realizou três apreensões.

Durante fiscalização rotineira feita por policiais do núcleo de polícia marítima, na tarde de quinta-feira (04) cerca de 16 pneus desacompanhados de documentação de entrada regular no país que estavam abandonados às margens do lago de Itaipu, foram apreendidos pela equipe policial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na sequencia das ações – inicio da noite – que culminou na apreensão dos pneus, foram apreendidos um barco e um automóvel, na cidade de Guaíra. Os dois foram encontrados em um porto clandestino na região do aeroporto da cidade. A embarcação de fibra era equipada com motor de popa Yamaha de 200 Hp e estava lotada com cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo estava pronto para deixar o local e já carregado com o mesmo produto. A carga de ambos somava 100 caixas de cigarros de origem estrangeira.

Na manhã de sexta (05), outra apreensão foi feita em um porto irregular na cidade de São José do Patrocínio. Mais um barco abandonado foi localizado pelos policiais federais. Desta vez os produtos ilegais transportados eram eletrônicos. Os veículos, a embarcação e as mercadorias apreendidas foram entregues à Receita Federal do Brasil para providências legais.

Portal Guaíra com informações da assessoria da PF