Na madrugada desta terça-feira (9), uma equipe de Agentes Federais de Guaíra/PR, seguiu em diligências de rotina pela região rural de Doutor Oliveira Castro.

Os Policiais Federais perceberam uma certa movimentação nos fundos de uma residência, localizada na Rua João  Marcato, e resolveram averiguar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Logo na entrada da moradia, no portão, havia uma placa de advertência “Cuidado cão bravo”. E no pátio, dois cães da raça Pastor Alemão, vigiavam o local – afim de inibir a checagem e trabalho dos PFs -, mas sem sucesso, a equipe adentrou a residência e obteve êxito na apreensão.

Nos fundos da casa foi encontrado um veículo VW/Golf, cor vermelha com placas de Clevelândia/PR, barrotado de pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os responsáveis pela residência fugiram ao notar a presença dos Agentes Federais.

Na casa também foi encontrado um rádio transceptor.

O automóvel com o carregamento de contrabando e o rádio transceptor foram levados até a Delegacia da PF para as checagens de praxe e, após, encaminhados para a Receita Federal. Ninguém se feriu.

Apesar da fuga, segundo informado pela Polícia Federal, o suspeito de ser o dono da mercadoria já foi identificado, e deverá responder pelo crime de contrabando e uso de rádio transceptor sem autorização de uso.

GUAIRA-PF-APREENDE-VEICULO-DE-CLEVELANDIA-ABARROTADO-DE-CIGARROS-1

GUAIRA-PF-APREENDE-VEICULO-DE-CLEVELANDIA-ABARROTADO-DE-CIGARROS-2

GUAIRA-PF-APREENDE-VEICULO-DE-CLEVELANDIA-ABARROTADO-DE-CIGARROS-3

GUAIRA-PF-APREENDE-VEICULO-DE-CLEVELANDIA-ABARROTADO-DE-CIGARROS-4

GUAIRA-PF-APREENDE-VEICULO-DE-CLEVELANDIA-ABARROTADO-DE-CIGARROS-5

GUAIRA-PF-APREENDE-VEICULO-DE-CLEVELANDIA-ABARROTADO-DE-CIGARROS-6

Redação Portal Guaíra