Em diligencias de rotina nessa sexta-feira (9), por volta das 13h30, Policiais Federais do NEPOM de Guaíra/PR visualizaram uma embarcação deixando o Paraguai e seguindo em direção a um porto clandestino às margens do rio Paraná, na cabeceira da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

Os agentes aguardaram a embarcação descarregar a mercadoria para então efetuarem a abordagem. Porém, nesse tempo, um veículo VW/Parati, placas ACE-0890 de Guaíra/PR, saiu da “barranca do rio”, adentrando a Avenida Sete Quedas (beira-rio). Momento em que os Federais acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura esperando que o condutor parasse, mas ele não respeitou e fugiu em alta velocidade, sendo iniciado acompanhamento tático por diversas ruas da cidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme apurado pela reportagem do Portal Guaíra, por pouco a Parati não atropelou uma mulher com uma criança no colo, que conseguiu se abrigar atrás de uma árvore.

Ainda em fuga, o motorista bateu o veículo em um muro próximo a um Posto de Saúde, sendo que mesmo assim, ele continuou fazendo manobras arriscadas e jogando a Parati contra a viatura policial.

Já no Bairro Santa Paula, o motorista quase atropelou um ciclista, ocasião em que a Parati rodou na pista e os Agentes do NEPOM conseguiram realizar a abordagem.

Ao verificar o que estava sendo transportado no veículo, foram encontrados em torno de 170 aparelhos receptores digitais, popularmente conhecidos como “Sky Gato”. No Brasil, renderiam aos contrabandistas em torno de R$ 70 mil.

O contrabandista foi preso em flagrante e deverá responder pelo art. 334, onde a pena aplica-se em dobro se o crime de contrabando é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial, com pena de 4 a 10 anos de reclusão. Além dos artigos 329 e 330, onde se enquadra resistência à prisão e desobediência.

O contrabandista, veículo e mercadorias foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Respeito ao trabalho da Imprensa

A Redação do Portal Guaíra solicita aos demais órgãos de imprensa que também recebem informações da Polícia Federal, que NÃO COPIEM NOSSO TEXTO, afinal, se receberam os dados, assim como nós, então procurem redigir suas matérias com suas particularidades. Se nós buscamos novos fatos para complementar o que estamos informando, no mínimo os colegas que nos copiam “ipsis litteris” deveriam atribuir os créditos ao Portal Guaíra e a PF – como alguns sempre o fazem, em respeito ao nosso trabalho. Isso, nós aprendemos na Academia a chamar de ética jornalística. Nós também utilizamos os trabalhos de alguns sites e, conforme reclamado aqui, atribuímos o crédito a quem é de direito, mesmo trocando apenas meia dúzia de “vírgulas”. Agradecemos a compreensão. Obrigado!

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO-2

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO-3

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO-4

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO-5

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO-6

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO-7

GUAIRA-PF-DO-NEPOM-APREENDE-170-APARELHOS-DE-SKY-GATO-8

Redação Portal Guaíra