Na noite de terça-feira (20), por volta das 21h30, durante patrulhamento terrestre de rotina, Agentes Federais do NEPOM e Núcleo de Operações (NO) de Guaíra, visualizaram uma movimentação suspeita no antigo Porto Paragem, às margens do Lago de Itaipu, aqui em Guaíra/PR.

Ao se aproximar, crianças e populares começaram a gritar “Polícia, Polícia…”, a fim de evitar a aproximação. Nesse momento os Federais avistaram uma embarcação suspeita e pneus sendo descarregados, porém, o piloto ao ser avisado sobre a chegada da PF, abandonou parte da carga com uma mulher que recebia o contrabando e já ia carregando em um veículo VW/Gol de cor branca. Ela ainda tentou correr, mas foi localizada em meio ao “banhado”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A mulher, que já possuía antecedentes criminais, informou aos Agentes Federais que recebe em torno de R$ 650,00 por semana, por isso, não deixaria de trabalhar com o ilícito.

Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e juntamente com o veículo e os pneus, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Segundo informado ao Portal Guaíra, a mulher que não teve o nome revelado, responderá pelo crime de contrabando, com pena majorada de 4 a 10 anos, uma vez que as mercadorias foram trazidas ao Brasil pelo Rio Paraná (meio fluvial), conforme nova redação do artigo 334 do Código Penal Brasileiro.

pf-apreende-pneus-e-prende-mulher-no-porto-paragem-em-guaira

pf-apreende-pneus-e-prende-mulher-no-porto-paragem-em-guaira-2

Redação Portal Guaíra