Agentes Federais de Guaíra, durante patrulhamento embarcado na manhã deste domingo (16) pelo Lago de Itaipu, avistaram um barco que havia saído do lado paraguaio (Salto del Guairá) e adentrado na margem brasileira (Guaíra).

Mesmo a distância foi possível visualizar que o barco em alumínio continha alguns volumes e pneus contrabandeados do país vizinho.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Assim que o condutor percebeu que os Federais seguiam em sua direção, ele jogou dois volumes e alguns pneus na margem brasileira – na tentativa de salvar parte da carga e aliviar o peso transportado – e fugiu para uma ilha que estava próxima, onde abandonou o barco e fugiu pela mata, não sendo mais localizado.

No barco os PFs encontraram diversos volumes com cosméticos e perfumes, além de pneus, todos contrabandeados do Paraguai.

Juntamente com a embarcação de alumínio equipada com motor Mercury de 40hp, foram levados até a sede do Nepom e, posteriormente, entregues na Receita Federal.

Acompanhe no vídeo o momento em que um Policial Federal seguia com o barco apreendido até a sede do Nepom, no Centro Náutico, em Guaíra

Veja quando os PFs localizam os volumes de contrabando e pneus que foram jogados da embarcação

GUAIRA-PF-APREENDE-BARCO-E-CONTRABANDO-NO-LAGO-DE-ITAIPU

GUAIRA-PF-APREENDE-BARCO-E-CONTRABANDO-NO-LAGO-DE-ITAIPU-2

GUAIRA-PF-APREENDE-BARCO-E-CONTRABANDO-NO-LAGO-DE-ITAIPU-3

Redação Portal Guaíra