Foi reinaugurada na quinta-feira (03), no bairro de São Domingos, a nova sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Guaíra.

A solenidade contou com a presença do prefeito Fabian Vendruscolo e diversos secretários municipais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O espaço, que foi todo recuperado, abrigará alunos de 06 a 15 anos em período de contraturno, das 08 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Durante o seu discurso, o prefeito destacou que o espaço deve receber o mesmo tratamento que qualquer escola municipal. “O Peti funciona como um apoio às atividades escolar e não é em hipótese alguma um trabalho menor. Ele deve ser entendido como prioridade e deve ter a mesma atenção que qualquer escola”.

peti

O gerenciamento do espaço está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Nós seremos os responsáveis diretos, mas contaremos com o fundamental apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Estamos animadas com a volta do Peti e vamos fazer um grande trabalho”, destacou a secretária de Ação Social, Maria Elci Venâncio.

O Peti teve suas atividades interrompidas em 2013 por falta de espaço físico. Quando assumiu novamente o governo, a atual gestão encontrou o prédio de São Domingos completamente abandonado e depredado. A gestão 2009-2012 havia preferido alugar um novo espaço deixando o prédio público destinado ao Peti pela gestão 2005-2008 sem nenhuma atividade. “Infelizmente, encontramos um prédio público sem nenhuma condição de uso. Durante o ano de 2013, organizamo-nos no sentido de recuperar o prédio”, informou Maria Elci.

O Peti oferecerá aulas de música, artes e informática.

DSC00915

DSC00938

DSC00947

DSC00967

DSC00968