Guaíra – Pessoas reclamam do atendimento na UPA, causam tumulto e são detidas pela PM

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) DE GUAÍRA

A Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de tumulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra. Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrências, um grupo de pessoas estaria ameaçando as enfermeiras e danificando portas e equipamentos da “sala vermelha”.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pelo segurança que duas adolescentes e uma mulher estavam ameaçando os funcionários da UPA, incluindo a médica e enfermeiras. Além disso, elas teriam danificado duas portas internas e equipamentos da sala de emergência.

A equipe policial fez contato com o pai de uma das adolescentes, que estava internada na unidade. Ele alegou que o atendimento não estava sendo satisfatório e que por isso a outra filha teria se exaltado. No entanto, ao ser solicitada sua identificação para a confecção do Boletim de Ocorrência, o homem se recusou a fornecer seu nome, configurando crime. Diante da recusa, ele foi detido.

Neste momento, uma das adolescentes e uma mulher que a acompanhava pularam a grade de proteção e atacaram a equipe policial com chutes e empurrões. Elas receberam voz de prisão e apreensão, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-las. Mesmo algemadas, elas continuaram agressivas, proferindo palavras de baixo calão e ameaçando a equipe policial.

Com o apoio da equipe da guarda municipal, as detidas foram finalmente contidas e encaminhadas ao 3° Pelotão de Guaíra para a confecção do Boletim de Ocorrência e qualificação. Todos os envolvidos foram posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para os demais procedimentos.

O tumulto na UPA de Guaíra causou grande alvoroço e preocupação entre os funcionários e pacientes da unidade. Vídeos circulam pelas redes sociais com o fato registrado pelo setor policial.

Redação Portal Guaíra

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

Guaíra – Pessoas reclamam do atendimento na UPA, causam tumulto e são detidas pela PM

Vídeos circulam pelas redes sociais com o fato registrado pelo setor policial