Dr. Pedro Lucena (foto: Arquivo/PG)

[dropcap color=”#dd9933″]S[/dropcap]egundo informação publicada com exclusividade na quinta-feira (9) aqui no Portal Guaíra, Dr. Pedro Lucena, Delegado chefe da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaíra, assume os trabalhos na Polícia Civil de Marechal Rondon.

Leia Também:
Guaíra – Confirmada troca de comando na Polícia Civil

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

– Exato! Eu já estava cansado da estrada, vindo à Guaíra e retornando a Marechal todos os dias. Sendo assim acabei achando melhor voltar pra Marechal Rondon, onde fiquei por alguns anos, e o Dr. Deoclécio Detros, Delegado experiente, está vindo no meu lugar, onde tenho certeza que ele vai dar continuidade aos trabalhos e até melhorar – ressalta.

O grande problema é que Guaíra, por se tratar de fronteira, precisa ter mais um delegado adjunto, porém, com a saída de Lucena, imaginamos que os trabalhos seguirão apenas com um titular, como comenta o Delegado.

– Infelizmente o efetivo da Polícia Civil está bastante aquém da realidade. A primeira vez que passei por aqui, fiquei por quatro anos, e tive a oportunidade de trabalhar com um adjunto. Pois quando você tem um colega, os trabalhos acabam rendendo muito mais. Mas isso não vai prejudicar os trabalhos, pois a Polícia Civil é dinâmica, cumpre com sua missão institucional, e seja quem estiver aqui, terá que cumprir seu papel – explica.

Sobre a segunda passagem no comando da Polícia Civil em Guaíra, Dr. Pedro Lucena comenta.

– Acredito que fizemos o possível e até o impossível para as ocorrências diminuírem, tanto que tivemos uma significativa queda em roubos, homicídios, tráfico… E combatemos de frente a criminalidade, cumprindo nosso papel junto à comarca.

É sabido que muitos delegados quando são transferidos acabam levando consigo algum policial com mais afinidades. Perguntado se alguém do efetivo de Guaíra seguirá para Rondon, Lucena disse.

– A situação efetiva é tão complicada que eu ficaria até com a consciência pesada em levar alguém comigo para trabalhar em Marechal Cândido Rondon, sendo que o número de investigadores em Guaíra é reduzido. Portanto, eu não vou levar ninguém e acredito que o novo Delegado não faça diferente.

Por fim, Dr. Pedro Lucena que se despede pela segunda vez do comando da Polícia Civil de Guaíra, fez alguns agradecimentos.

– Quero agradecer a colaboração do Poder Judiciário, pois sempre que precisamos eles nos atenderam; ao Ministério Público; Polícia Militar; Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron); Guarda Municipal de Guaíra; todas as instituições ligadas a segurança pública; Prefeitura Municipal de Guaíra que é uma parceira muito grande; portanto, estamos deixando Guaíra com sentimento muito grande do dever cumprido.

Como já divulgado pelo Portal Guaíra, está agendada para a próxima terça-feira (14) a troca de comando, quando Dr. Pedro Lucena assume a Delegacia de Marechal Rondon e Deoclécio Detros a de Guaíra.

Dr. Deoclécio Detros deixa a Delegacia de Marechal para assumir em Guaíra
Dr. Deoclécio Detros deixa a Delegacia de Marechal para assumir em Guaíra

Redação Portal Guaíra
Reportagem: Adolfo Barbosa/Portal Guaíra