Chamar a atenção da população para a necessidade da prevenção e o combate ao uso de drogas e para o enfrentamento dos problemas decorrentes. Esse foi o principal objetivo da passeata contra as drogas realizada na manhã desta quarta-feira (3).

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad), com apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura, Conselho dos Pastores, escolas municipais e estaduais, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Federal, Bombeiro Comunitário, Guarda Municipal, Clube Desbravadores, Conselho Tutelar, Marinha e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).“Essa mobilização tem como objetivo chamar a atenção da sociedade. Estamos vendo manifestações de mudança no país e as drogas precisam estar nessa agenda”, afirmou Carlos Magno Paredes Czerwonka, presidente do Comad.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

passeata-chamar-atencao

O palhaço “Fofinho”, que desenvolve trabalhos na área da saúde, levando alegria a pacientes, elogiou a proposta. “Tenho certeza que será a primeira de muitas”, disse.

A iniciativa foi alvo de aplausos e elogios por parte da população, que assistiu a passeata que partiu da frente do Paço Municipal, passou pela avenida Mate Laranjeira, voltou pela outra mão da avenida e terminou na praça do Chafariz, onde um caixão simbolizava o triste fim de quem se envereda pelo caminho das drogas.

Fonte: Assessoria