O Município de Guaíra convida todos os profissionais de educação a participarem do IV Fórum Intermunicipal da Educação de Guaíra, que será realizado nos dias 20 e 21 de julho. O tema deste ano é: “Como os desafios do presente contribuem para a escola do futuro”.

Com uma temática voltada para a área digital, inserida no mundo educacional pelas restrições da pandemia causada pelo coronavírus, o cronograma deste ano contará com nomes de peso em palestras online de suma importância pedagógica.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A abertura ocorrerá às 08h do dia 20, com o palestrante Marcos Meier. Em seguida, às 10h, Joyce Leandra apresentará as histórias e brincadeiras cantadas.

A parte da tarde fica dominada pela Dra. Lidiane Queiroz, com início às 13h30m, e a temática de adaptação curricular: uma postura ética e amorosa no retorno às aulas presenciais. Em seguida, às 15h, Vera Mattos abordará a contribuição e importância de jogos e brincadeiras para aprendizagem.

No dia 21, às 08h, a palestrante Jéssica Moreira falará sobre a comunicação para o vídeo: a linguagem verbal que conquista por meio da tela. Em seguida, às 10h, Gabriela Franceschini apresentará as influências da alimentação nas emoções.

No período da tarde, o Dr. Roberto Almeida irá expor a saúde integrativa e o bem-estar do educador. O encerramento ficará a cargo da Dra. Lidiane Queiroz, com o tema: Como você está lidando com os desafios da pandemia?

A Secretária de Educação, Franciele Danelon, ressalta a importância da participação neste evento que já é consagrado com sucesso pela equipe. “O cronograma foi planejado com muito carinho e atenção, com temáticas voltadas à área pedagógica e também ao mundo digital, que está inserido no cotidiano dos nossos educadores. Com grandes palestrantes e com todo o empenho da nossa equipe, com certeza o evento será um sucesso!”.

DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Agência/Revisão: Cíntia Marques
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=6616