O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, convida todos a participar da XII Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema deste ano é: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para o enfrentamento às desigualdades e garantir a proteção social.

O evento será realizado com a parceria do Conselho Municipal de Assistência Social, hoje, dia 31 de agosto, das 13h às 18h, no Salão Múltiplo Uso, endereço: Avenida Thomaz Luiz Zeballos, nº 25, Centro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Promover a Gestão Participativa é uma das prioridades nas metas da Administração Municipal. Dentre os diversos meios realizados e fomentados para que isso seja possível, a Conferência é um dos principais deles. O cidadão terá a oportunidade de debater junto aos demais presentes, os pontos dentro do âmbito da assistência social, que precisam de atenção por parte do governo municipal.

Para compreender melhor a importância da participação do cidadão, cabe aprofundar no sentido da assistência social dentro de uma cidade.

Primeiramente, destaca-se que o Governo Municipal de Guaíra é dividido em 12 Secretarias, ou seja, pastas que irão representar e trabalhar determinados assuntos, sendo elas: Segurança Pública e Trânsito; Fazenda; Turismo, Esporte e Cultura; Desenvolvimento Econômico e Emprego; Tecnologia e Sistemas de Informação; Administração; Planejamento; Educação; Saúde; Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente; Gabinete do Prefeito e Procuradoria Jurídica; e Assistência Social.

Cada uma dessas Secretarias é responsável por promover o desenvolvimento do seu respectivo tema, e possuem igual relevância e importância, pois, é com a soma de todos esses avanços que a cidade consegue progredir.

Dentro da carência de existirem políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades dos cidadãos, a Secretaria de Assistência Social vêm com o espaço e a estrutura necessária para promover esse apoio aos indivíduos que dela possuem direito.

Os critérios desses direitos são definidos pelo Governo Federal, Estadual ou uma equipe técnica do Municipal, para cada tipo de benefício promovido dentro da Secretaria.

No entanto, dentro da meta de promover ações com a participação da população, o executivo promove campanhas, audiências, conferências, além de auxiliar na organização dos conselhos municipais, tudo isso visando que as pessoas possam contribuir para o crescimento da cidade.

Portanto, se você deseja ver o seu município promovendo mais ações de assistência e apoio ao cidadão, ou caso queira conferir as metas propostas, participe da XII Conferência Municipal de Assistência Social.

Portal Guaíra com Assessoria