Dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000. A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades, e em todas as classes sociais, podendo ser de várias formas.

Você deve estar se perguntando, o porque falar de uma data que ainda falta mais de 30 dias para chegar. O porque é simples e inédito. Pela primeira vez, o dia 18 de maio terá um mês todo de ações voltadas as discussões do tema, Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social com a parceria da Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, realizará um mês de muitas atividades que promovam a discussão do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha inicia ainda no mês de abril, no próximo dia 18 e será encerrado no dia 18 de maio.

A campanha é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio. Durante o mês de atividades alusivas haverá o 1º Concurso Cultural “Faça Bonito” e a distribuição dos kits do projeto, Boneca Viajante. As atividades serão todas realizadas em parceria com a Secretaria de Educação e terá como público alvo as crianças da rede municipal de ensino assim como os pais e toda a rede educacional.

Você e toda comunidade guairenses está convidado a participar a da solenidade de lançamento da Campanha, Faça Bonito, no dia 18 de abril, no Centro Múltiplo Uso às 8h30min. Nesta solenidade será apresentado todas as ções que serão trabalhadas ao longo dos próximos 30 dias como, por exemplo, a Boneca Viajante e o Concurso Cultural.

A secretária de Assistência Social, Keila Marta, destaca: ” A participação de todos é muito importante para que juntos, com nossas ações, possamos proteger as crianças e adolescentes do nosso Município”.

Portal Guaíra com Assessoria