Reuniram-se na Unidade Central de Saúde as Assistentes Sociais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, funcionários da Secretaria de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde Marcos Rigolon, para discutir sobre o acesso da população ao Passe Livre Intermunicipal.

Esta reunião visou à criação da parceria entre a Secretária Municipal de Saúde e o Centro de Referência de Assistência Social para divulgar a população informações sobre o Passe Livre Intermunicipal, onde as Pessoas com Deficiência ou com patologias crônicas podem se deslocar gratuitamente, de um município para outro dentro do Estado do Paraná, em busca de tratamento médico especializado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O secretário Marcos Rigolon agradeceu a iniciativa da equipe do CRAS em realizar esta parceria e ressaltou que esta ação irá somar esforços para amenizar a grande demanda de atendimentos realizados pela Secretaria de Saúde, para garantir o deslocamento de pessoas em tratamento de saúde fora do município.

A demanda identificada pelos profissionais de saúde será encaminhada para a equipe técnica do CRAS para orientações e encaminhamentos necessários para a garantia deste direito à população.

Terá direito ao PASSE LIVRE Intermunicipal do Paraná as pessoas com deficiência ou patologias crônicas, com renda per capita familiar de até 1 salário e meio (referência – salário mínimo nacional).

A documentação exigida ao solicitante do Passe é: RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência, e 1 foto 3×4.

passe-livre

Portal Guaíra via Assessoria