[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap] Secretaria de Assistência Social realizou a solenidade de encerramento do curso Arco Ocupacional.

O curso foi desenvolvido pelo programa Família Paranaense, e teve como objetivo oferecer oportunidade de emancipação com a melhoria da renda e da qualidade de vida das famílias.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e tem a parceira da Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade.

Teve início em 31 de julho, sendo que o término fora marcado para novembro para coincidir com o Casamento Comunitário, proporcionando as alunas a oportunidade de estarem expondo o conhecimento adquirido atendendo as noivas.

Ao todo catorze mulheres receberam a titulação no segmento de: cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e maquiagem. O curso capacitou as alunas a realizarem técnicas e procedimentos exigidos para atender em salão de beleza. Sendo assim, o objetivo do curso promovido pela Secretaria foi alcançado, onde algumas das profissionais recém-formadas já estão trabalhando em salões ou atendendo a domicílio.

A solenidade de diplomação das profissionais foi realizada no dia 27 de novembro, no salão Multiuso.

Portal Guaíra via Assessoria