[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap]conteceu no dia 20 de abril, na sala de reuniões da Secretaria de Ação Social, uma reunião com 17 famílias da área rural com o objetivo de promover a construção de novas casas com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural/PNHR, modalidade integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A reunião contou com a presença do prefeito Heraldo Trento; vice-prefeito Valberto Paixão da Silva; secretário de Ação Social Almir Bueno e coordenadora de Habitação, Valéria de Oliveira, que coordenou a abertura da reunião apresentando a equipe da COHAPAR de Cascavel, coordenadora do Trabalho Social Geórgia Pelanda e o engenheiro civil Pércio Fistarol. Também participaram da reunião os representantes da EMATER de Guaíra, Rita de Cássia Ribeiro e Afonso Faccin.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após explanar sobre o Programa e os critérios de enquadramento dos beneficiários, o engenheiro Pércio explicou que neste primeiro momento será encaminhada a proposta para a Caixa Econômica Federal realizar a análise dos documentos iniciais, sendo necessário aguardar esta análise para dar continuidade. Na sequência, foi constituída a Comissão de Representantes do Empreendimento/CRE, formada por representantes das famílias, responsável por fazer o acompanhamento do Programa no Município.

Portal Guaíra via Assessoria