ad

[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap] Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje (05) mais uma campanha Outubro Rosa, que a cada ano mobiliza mais e mais a sociedade guairense.

A campanha será oficialmente aberta no Anfiteatro da Unipar às 15h, oportunidade em que o ginecologista e obstetra Cleyton Sampaio fará uma palestra.

“Toda a população está convidada a participar, pois o assunto é de interesse público. A abertura é um momento de confraternização entre os profissionais de saúde e uma oportunidade para prestigiar e ouvir um profissional da área que nos dará orientações, dicas e curiosidades sobre a questão do câncer”, explicou Marcos Rigolon, secretário de Saúde.

A partir do dia 07 de outubro, a Secretaria de Saúde realizará também exames e palestras nas unidades básicas de saúde dos bairros. Na programação, haverá preventivo de câncer de colo de útero, exame clínico mamas, liberação mamografia, glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e palestras com profissionais de educação física, nutrição e psicologia.

Este ano, além dos serviços, quem participar também vai receber um cupom para concorrer a vários brindes.

O sorteio ocorrerá no dia 28 de outubro, data do encerramento da campanha na Unidade Central de Saúde. Este sorteio será realizado mediante uma parceria com a Aciag.

Outra novidade é a Casa Rosa, que será montada no quiosque da avenida Mate Laranjeira. Lá, mulheres de todas as idades poderão receber panfletos educativos e informações sobre a campanha durante todo o mês de outubro.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR