A Secretaria Municipal de Educação solicita à todos os pais, mães, e demais responsáveis que realizam a retirada dos kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal de ensino, para que possam fazer o cadastro, até o dia 12 de abril, no site http://educacao.guaira.pr.gov.br/kitAlimentação

Conforme orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, enquanto perdurar a pandemia gerada pelo coronavírus, e o sistema de ensino continuar somente no modo remoto, ou seja, não presencial, está autorizada a distribuição de kits de alimentação aos alunos matriculados na educação municipal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Até o último mês de março, os kits estavam sendo entregues sem a necessidade de cadastro. Agora, com a necessidade de implementação de alimentos saudáveis na rotina da criança, a Diretoria de Alimentação Escolar estará inserindo frutas, verduras, pães, itens da agricultura familiar, em substituição às bolachas e demais itens açucarados, que são prejudiciais ao paladar e desenvolvimento infantil.

A medida visa obter um maior controle nos dados dos pais cadastrados, para que seja evitado desperdícios dos alimentos perecíveis, caso estes não sejam retirados.
Vale lembrar que crianças com necessidades alimentares especiais têm direito a alimentação específica, basta procurar a Secretaria de Educação, munido de laudo médico atualizado.

A Nutricionista e Diretora de Alimentação Escolar, Vanessa Richter, destaca que estes kits estão sendo organizados tanto com recursos federais, quanto municipais. Ainda, alerta aos pais para que estejam devidamente atentos às datas de distribuição dos kits, que será informada pela Escola ou CMEI, habitualmente pelo número de Whatsapp.

A Secretária de Educação, Franciele Danelon, ainda solicita aos pais que vierem a enfrentar problemas no cadastro online, para que entrem em contato com a Escola ou CMEI em que seu filho (a) estuda, antes do vencimento do prazo.

Portal Guaíra com Assessoria