A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o auxílio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF), apreendeu quatro caminhonetes que faziam o trabalho de transporte de cigarros contrabandeados que são descarregados às margens do lago Itaipu, divisa com o Paraguai.

Nesta terça-feira (6), durante patrulhamento aéreo pela BR-163 e margens do lago Itaipu, foi avistada, por volta das 7 horas uma caminhonete VW Saveiro carregada com caixas. O veículo foi acompanhado pela aeronave da PRF até ser abandonado às margens de uma mata. Outros veículos foram avistados pela equipe, quando foram acionadas as equipes em terra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Compareceram ao local, além das equipes da PRF, PM e PF, via fluvial, com o auxílio de lanchas. Os veículos, carregados com cigarros contrabandeados, foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal, para o processamento dos itens apreendidos.

A área onde foram apreendidos os veículos é muito usada por contrabandistas, que se utilizam dos diversos portos clandestinos para desembarcarem ilícitos. Esses carros apreendidos nesta data são usados para levar os vários volumes até caminhões e outros carros preparados para esse tipo de transporte, feito com o uso de fundos falsos.

Portal Guaíra com informações da PRF