Essa semana, em ações da Operação Sentinela, Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram apreensões de crack e cocaína na região de Guaíra.
Na terça (24), por volta das 17h, no posto de Porto Camargo, foi abordado um veículo Kia/Sorento com placas de Maringá (PR), ocupado por um casal morador de Londrina (PR).
Durante fiscalização minuciosa os policiais encontraram um compartimento oculto no interior do automóvel onde eram transportados 22.5 Kg de Cocaína e 23.5 Kg de Crack. O homem de 32 anos e a mulher de 31 foram presos em flagrante e afirmaram desconhecer a existência do entorpecente.
No mesmo dia, após uma hora, no posto de fiscalização da BR 272, durante abordagem a um ônibus que fazia o itinerário Guaíra/Palotina, os policiais localizaram aproximadamente 1 Kg de crack na bagagem de uma mulher grávida, com 22 anos de idade.
Foi dada voz de prisão à mulher que informou ter sido contratada por R$ 1 mil reais para transportar a droga de Guaíra até Maringá. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Federal de Guaíra.
Estima-se que cada quilo de crack possa render milhares de pedras, caracterizando o alto valor comercial dos entorpecentes apreendidos nas ações.
Portal Guaíra com informações da PRF de Guaíra