Na madrugada de hoje (4), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA e 2ª CIA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, BOPE/COE/PMPR, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento embarcado de rotina no Lago de Itaipu, policiais suspeitaram de movimentação em Porto clandestino na zona rural de Guaíra e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram caminhão baú estacionado de ré na margem do Rio Paraná e vários criminosos descarregando material ilícito de embarcação clandestina.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa de abordagem, os criminosos tentaram empreender fuga em meio a mata fechada, porém as equipes lograram êxito em realizar a prisão em flagrante de cidadão, piloto da embarcação clandestinas.

No local foram apreendidos um caminhão FORD Carg Branco (aparentemente produto de furto), embarcação artesanal de ferro de 12m equipada com motor de motor Yamaha 200hp e aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, prejuízo de aproximadamente R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) ao crime organizado da região

O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para lavratura do auto de prisão em flagrante e outros procedimentos de praxe.

Portal Guaíra com informações da DPF/Guaíra