Na madrugada desta segunda-feira (2), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais suspeitaram de movimentação em Porto clandestino na zona rural de Guaíra e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram um comboio de veículos deslocando em alta velocidade em estrada rural da região.
Na tentativa de abordagem, os criminosos jogaram o veículo contra a equipe policial, o que obrigou os policiais a reprimirem tal injusta agressão. Mesmo com sinais luminosos, o criminoso continuou sua empreitada contra a equipe policial e colidiu seu veículo contra a viatura da PF.
O ‘cigarreiro’ foi atingido por um disparo superficial na perna. A equipe policial realizou os procedimentos de primeiros socorros no local e encaminhou o preso ferido para a UPA de Guaíra.
Ainda como desdobramento desse acompanhamento tático, o comboio de veículos do crime atropelou um motoqueiro na altura do lixão (aterro) municipal, colocando a vida desse e de varios contribuintes em risco.
No local foram apreendidos um Fiat/Fiorino (aparentemente produto de furto) carregado com aproximadamente 35 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, prejuízo de aproximadamente R$ 100.000,00 ao crime organizado da região
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaira.
Portal Guaíra com informações da DPF/Guaíra