Na manhã desta sexta-feira, dia 19, mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na região de Guaíra, policiais desta integração visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino localizado em aldeia indígena de Guaíra (ao lado do Porto da Receita Federal) e resolveram realizar aproximação para fiscalização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao se aproximar do local, visualizaram movimentação suspeita e pessoas montando ilícitos paraguaios em veículo Unoo azul.

Na tentativa de abordagem, os criminosos conseguiram empreender fuga e jogaram o carro contra a viatura policial, causando danos de pequena monta e fugiram a pé pela mata ciliar fechada, não sendo encontrados.

No local foram apreendidos um veículo Uno carregado com cinco volumes grandes de celulares e diversos eletrônicos contrabandeados do Paraguai, prejuízo de aproximadamente R$ 400.000,00 ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Redação Portal Guaíra