Na noite de sexta-feira, policiais militares do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, em mais uma ação da Operação Hórus realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra, quando visualizaram 3 indivíduos adentrando região de mata.

Devido a equipe ter conhecimento que o local é utilizado para a prática de ingresso de ilícitos em solo brasileiro, como drogas e contrabando, decidiram realizar buscas pela região. Chegando próximo a um porto, foi possível ouvir movimentações de pessoas e embarcações.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante da suspeição foi dado voz da abordagem aos indivíduos, que empreenderam fuga em meio a mata, não sendo possível localiza-los. Os policiais militares durante as buscas na área localizaram 12 volumes de substância entorpecente análoga a maconha pesando aproximadamente 219 kg e 1 volume de substância entorpecente análoga a haxixe pesando aproximadamente 3,162Kg.

Devido a dificuldade da remoção dos ilícitos via terrestre , foi solicitado apoio da Policia Federal/NEPOM, que disponibilizou uma embarcação e um Agente para auxiliar na retirada dos drogas via fluvial. A droga foi encaminhada para a 2°Cia/BPFRON para lavratura do Boletim de Ocorrência, e posteriormente para os procedimentos cabíveis de praxe.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 250.000,00 aos criminosos .

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria