Na madrugada desta segunda-feira (6), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COE/BOPE e COBRA/BPFRON da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento fluvial embarcado no bloqueio do Rio Paraná, integrantes da operação interagências, visualizaram uma lancha rápida navegando em alta velocidade no sentido de furar o bloqueio oficial e iniciaram acompanhamento tático embarcado para fiscalização da embarcação clandestina.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa de abordagem, os suspeitos começaram a jogar fardos na água e praticar manobras perigosas com o intuito de colocar embarcação oficial em risco bem como obterem êxito na tentativa de fuga.

Percebendo que não conseguiriam obter sucesso, os traficantes jogaram a embarcação contra a margem da Ilha Grande e empreenderam fuga pela mata ciliar fechada – não sendo encontrados.

No local foram apreendidos: 01 embarcação artesanal de fibra equipada com motor Mercury 300hp carregada com aproximadamente 500 kg de material entorpecente, prejuízo de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) aos narcotraficantes da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR ara os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria