Na noite de ontem (21), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, equipe policial visualizou movimentação suspeita em estrada de terra da região e iniciou aproximação para fiscalização.

Na tentativa de abordagem, ao acionamento dos sinais luminosos e sonoros da viatura, um comboio de veículos empreendeu fuga em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa de evasão, os criminosos utilizaram dispositivos de fumaça e praticaram manobras com o objetivo colidir a Viatura Policial.

Dada a situação flagrante de risco sobre a integridade física dos policiais e terceiros (usuários da via pública), os policiais fizeram uso da força necessária para conter a injusta agressão.

Após algum período de acompanhamento tático, dois veículos foram alcançados e apreendidos.

O condutor de um deles foi preso flagrante delito. Tal criminoso foi alvejado por disparo de arma de fogo, socorrido pela equipe policial e encaminhado ao Serviço Médico de Urgência.

No local foram apreendidos 01 GM/MONTANA e 01 FIAT/STRADA carregados com aproximadamente 80 (oitenta) caixas de cigarros paraguaios, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Os materiais apreendidos e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9106-6815

Portal Guaíra via Assessoria