Na madrugada de hoje (19), mais um grande trabalho integrado foi realizado por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, PRF, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento na zona rural de Guaíra/PR, policiais visualizaram movimentação suspeita e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa de abordagem, os criminosos, que naquele instante faziam o carregamento do ilícito veículos, iniciaram grande correria generalizada em diversas direções na mata fechada, não sendo localizados.

Através de ações integradas com equipe no solo e atuação aérea da CAOP/PF, os policiais lograram êxito em realizar apreensão de aproximadamente 1.000 kg de maconha carregadas em 3 veículos.

Essa foi mais uma demonstração da importância das ações integradas na região; seja por terra, água ou ar; tais ações foram intensificados após a morte do militar do Exército Brasileiro no Rio Paraná e têm causado grandes prejuízos aos criminosos da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra com informações da DPF/Guaíra