O Brasil pode até ter empatado no jogo contra o México, na terça-feira (17), porém, alguns motoristas e motociclistas acabaram marcando gol contra durante a “comemoração”.

Durante operação por diversas ruas da cidade, equipes do 3º Pelotão da Polícia Militar de Guaíra/PR, após denúncia de perturbação de sossego, acabaram apreendendo ou autuando proprietários de automóveis e motocicletas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Avenida Mate Laranjeira com a Cel. Otávio Tosta

Por volta das 18h foi realizado “Bloqueio Tático” durante a Operação Fronteira IV, onde foram abordados 57 veículos e 60 pessoas. Foram apreendidas 03 motocicletas, 01 carro por débitos de licenciamento, além de serem lavradas 14 notificações.

Avenida Mate Laranjeira

Por volta das 19h, 03 motociclistas estacionaram ao avistarem o Bloqueio. Quando a equipe de Policiais se deslocou para fazer a abordagem, os condutores se evadiram do local.

Ao vistoriar as motocicletas, os PMs anotaram os seguintes problemas:

+Honda/CG 150 Titan KS, cor prata, com pneu traseiro careca;

+Honda/CG 125 Titan, cor azul, com características alteradas (pisca);

+Honda/CG 125 Titan, cor vermelha, com escapamento alterado;

Diante dos fatos, o guincho foi acionado e encaminhou as motocicletas até o pátio da Polícia Militar, sendo que na sequencia, compareceram no local, 03 menores de idade e se identificaram como sendo os condutores dos veículos, porém, não foram conduzidos ao Departamento de Polícia por não estarem conduzindo as motos no momento da abordagem.

APREENSAO-PM-DE-GUAIRA3

Avenida Mate Laranjeira com a Thomaz Luiz Zeballos

Por volta das 22h20, após várias denúncias informando que um veículo VW/Saveiro estaria na área central da cidade, fazendo uso de som automotivo em volume perturbador, uma equipe de Policiais seguiu para o local e flagrou a pick-up estacionada no canteiro central, do cruzamento das Avenidas Mate Laranjeira com a Thomaz Luiz Zebalos.

Segundo notado pela equipe, a porta do motorista estava aberta e fazendo uso de som extremamente perturbador.

Diante dos fatos, o motorista e o veículo foram conduzidos até o 3º Pelotão da PM, onde o equipamento de som foi apreendido – devido o uso para a prática de contravenção -; a Saveiro não se encontrava com os equipamentos obrigatórios e também foi apreendida.

O condutor, após ser autuado pela infração de trânsito, foi liberado.

APREENSAO-PM-DE-GUAIRA5

Avenida Mate Laranjeira

Por volta das 22h40, a central da Polícia Militar recebeu nova denúncia anônima sobre perturbação de sossego, e acionou uma equipe que seguiu em diligências pela Mate Laranjeira.

Foi flagrado pelos policiais, uma Ford/F250, cor prata, estacionada no canteiro central da Avenida, com a tampa da carroceria aberta e fazendo uso de som automotivo em volume perturbador.

O condutor e o veículo foram conduzidos até a Polícia Militar para a elaboração de termo circunstanciado de infração penal.

Após os procedimentos, os equipamentos de som foram apreendidos. Já o condutor foi liberado com o veículo.

Operação Fronteira IV

A Polícia Militar de Guaíra lembra que durante toda a Copa do Mundo seguirá com os trabalhos da Operação Fronteira IV. Todo o cidadão que ultrapassar os limites da lei poderá ser advertido ou preso.

Denúncias poderão ser feitas na central da Polícia Militar – via 190 -, que atende 24 horas por dia.

APREENSAO-PM-DE-GUAIRA

APREENSAO-PM-DE-GUAIRA2

APREENSAO-PM-DE-GUAIRA4

Redação Portal Guaíra