Os alunos do CEACA / PETI de Guaíra foram recebidos no retorno das atividades do segundo semestre com uma gincana especial, organizada pelos professores e oficineiros do programa. Com competições lúdicas e recreativas, a gincana foi denominada como Olimpíadas do CEACA 2019, que em sua abertura contou com entrada das delegações, canto do hino nacional e juramento do atleta.

O primeiro dia de aula ocorreu na segunda (29/07), onde os alunos foram recebidos pelos professores e pelo secretário da Assistência Social, Almir Bueno, diretora municipal do SUAS, Roselene Assis, e pela Diretora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Kelly Martinelli, que deram as boas-vindas aos alunos e informaram aos alunos que a partir desta segunda-feira, os alunos terão novos professores estagiários. Além de uma nova oficina no segmento de esporte, recreação e cultura. Os alunos também conheceram as novas mesas a acentos para a hora do lanche, e uns dos pontos que receberá ônibus novo para o transporte dos alunos ao CEACA / PETI, que leva e busca na porta de suas residências, com ar condicionado, som ambiente entre outros benefícios.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o início das competições na terça (30/07), os alunos foram divididos em 3 equipes com integrantes de todas as equipes. Segundo a professora Fernanda Bianconi, a intenção é que com as equipes mistas de idade e gênero, fortaleça a integração durante as competições, já que todas as provas serão realizadas coletivamente e suas decisões serão pelo consenso.

As Olimpíadas do CEACA / PETI se encerrarão na próxima terça-feira (06), tendo como prova final um quiz de conhecimentos gerais e a divulgação da equipe mais disciplinada que ganhará pontos extras.

O CEACA / PETI é um programa ofertado pelo Município de Guaíra por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que atende crianças e adolescentes de 6 à 15 anos completos com oficinas de informática, esporte e recreação, judô, horticultura, coral, e violão, além de aulas diárias com atividades pedagógicas, de socialização e cidadania.

O programa é gratuito e ofertado as famílias residentes em Guaíra. Quem quiser conhecer mais sobre o CEACA / PETI basta procurar os serviços do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social na Rua Marcelino Rolón, 200, centro, anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Portal Guaíra via Assessoria