O Município de Guaíra, por intermédio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, informa que a partir de segunda-feira, 09 de agosto, as oficinas culturais voltarão a ocorrer na modalidade presencial, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos.

As oficinas culturais ocorrem com a oferta de aulas totalmente gratuitas às crianças, jovens e adultos guairenses, nas modalidades: violão, arte circense, teatro, jazz e dança do ventre, fanfarra, e técnica vocal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Neste ano, e devido à pandemia causada pelo coronavírus, as aulas iniciaram-se no mês de abril, apenas no sistema online, pela plataforma Culturalis.

Agora, com a autorização do Decreto Municipal nº 331/2021 no início deste mês, as aulas passarão a ser realizadas presencialmente, como era antes da pandemia.

Os alunos já inscritos na oficina no formato virtual, devem procurar a Diretoria de Cultura, ao lado da Igrejinha de Pedra, para receber o novo cronograma do horário, dia e local que as aulas serão realizadas.

Segundo o Diretor de Cultura, Lucas Rafacho, este retorno presencial era muito aguardado tanto pelos alunos, quanto por toda a equipe. “Para dar agilidade e segurança neste retorno, criamos um protocolo, junto a Vigilância Sanitária, de cuidados para os alunos e professores”, destacou Lucas.

O Secretário Marcelo Ronnie expressa alegria e esperança em ver a retomada das atividades realizadas antes da pandemia. “Aos poucos vamos superando este vírus terrível e adaptando a nova rotina de cuidados”.

Portal Guaíra via Assessoria