A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Odontologia, em parceria com a Secretária de Educação, vem promovendo atividades nas Escolas Municipais que visam a prevenção e promoção de saúde bucal dos alunos.

Na manhã desta quarta-feira (10/04) os alunos da Escola Municipal Erik Andersen receberam a equipe de dentistas do Município para aprenderem sobre as formas corretas de realizar a higiene bucal e mostrar para as crianças as doenças que podem desenvolver acaso não cuidem corretamente de seus dentes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os alunos da Escola puderam aprender na prática. Foram distribuídas escovas para cada um dos alunos para que eles pudessem realizar o procedimento de escovação que foi ensinado pelos dentistas.

A odontóloga Jéssica Roncada ressaltou a importância que o projeto possui para o município, uma vez que o Brasil é um dos países que apresenta dos maiores índices de doença da cárie “O empenho da odontologia é voltado, principalmente, para a prevenção dessas doenças bucais, que se trata de um mecanismo simples, barato e eficaz de atencão a saúde. Além disso, é essencial ensinar e motivar hábitos de higiene bucal as crianças, com a finalidade de esclarecer os males sobre as doenças bucais e dessa forma, mudar os hábitos de higiene”.

Essa ação possibilita que os profissionais identifiquem e notifiquem os responsáveis enviando um bilhete de aviso por meio dos alunos se será necessário buscar tratamento odontológico.

Portal Guaíra via Assessoria