ad

A Secretaria de Saúde por intermédio do Departamento de Odontologia em parceria com a Secretária de Educação está realizando atividades de prevenção e promoção de saúde bucal nas escolas municipais.

O odontólogo Pablo Guilherme, um dos membros da equipe, conta que o projeto de saúde bucal nas escolas tem o objetivo de disseminar mais as informações pertinentes a saúde bucal, “Acreditamos que por meio do conhecimento é possível minimizar problemas odontológicos. Fazemos palestras educativas, onde abordamos a importância da escovação correta, trabalhamos baseado na prevenção das doenças, para que as pessoas procurem o serviço odontológico com mais discernimento”, explica o odontólogo Pablo Guilherme.

A ação já ocorre desde o início do ano letivo e tem em seu planejamento atender a todas escolas municipais com aplicação de palestras educativas, orientação em higiene bucal, disponibilização de escova dental, escovação supervisionada e avaliação bucal.

Por meio desta ação é possível diagnosticar os alunos que necessitam de tratamento dentário e encaminhar para tratamento na unidade de saúde mais próxima ou no centro municipal odontológico. É enviado um bilhete para os responsáveis por meio dos alunos dizendo se é preciso buscar tratamento, enfatiza o odontólogo Pablo.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR