ad

[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap] Secretaria de Infraestrutura, Agropecuária e Meio Ambiente por intermédio do Departamento de Obras iniciou na quarta-feira (16) duas importantes obras para o desenvolvimento do Município. Nesta semana também foi registrado o andamento de outros projetos que estão sob comando de Departamento de Obras que voltaram a atividade neste início de ano.

A assessoria de imprensa acompanhou, na quarta (16), junto com a equipe do Obras, o Diretor de Obras, Luis Ferroquina e o Engenheiro Responsável, Bruno Gabarão, o início do que promete ser um divisor de águas para o Distrito de Dr Oliveira Castro, a revitalização da área central. Esse projeto foi apresentado em audiência pública aos moradores no final de 2018 a aprovada com unanimidade pelos moradores presentes. A equipe do obras iniciou o serviço de terraplanagem hoje e segundo o Diretor Luis Ferroquina, se o tempo ajudar, daqui a uma semana inicia a fase de concretagem. A obra terá investimento de R$ 450.000,00 de recursos próprios. O projeto conta com ciclofaixa, estacionamento e a nova iluminação sendo em em LED. Bruno Gabarão, engenheiro responsável explicou o objetivo do projeto: “Tem o objetivo de valorizar a área central e disponibilizar um espaço com mais infraestrutura, segurança, beleza os moradores do Distrito usufruirem com atividades como caminhadas, corridas, passeios com crianças, enfim, deixar o ambiente mais propício para o lazer”.

Outra importante obra é a Rua Janio Quadros. O Diretor Luis Ferroquina disse que essa obra é uma reivindicação antiga e polêmica dos moradores da regiã da Vila Herminia e que finalmente será possível atender. O projeto conta com a implantação de pedra poliédrica no trecho que compreende além da Rua Janio Quadros, toda a extensão entre as ruas Irines Maria Groff de Oliveira ate a José Venâncio. Além da pavimentação, haverá execução de passeio e sinalização vertical. Obra que valorizará ainda mais a região e garantirá uma melhorara no escoamento das águas pluviais, além de acessibilidade.

O Departamento de Obras também está executando as obras pertinentes ao projeto da Avenida Barão do Rio Branco, na Vila dos Pescadores, onde está sendo implantadas as galerias pluviais e após receberá o recapeamento asfáltico que facilitará o acesso à estrada da Faixinha. Aliás a Estrada da Faixinha, também merece destaque, cerca de 30% da obra já foi executada e já é possível notar a qualidade e o benefício que em determinado trechos já é possível sentir ao transitar.

As obras da Avenida Joaquim Dornelles Vargas, também estão em ritmo acelerado. O Diretor Luis Ferroquina relatou que os meios fios e galerias pluviais já foram colocadas e agora iniciou o serviço de terraplanagem e logo receberá a pavimentação asfáltica.

O Diretor ainda salientou que as obras das vinte casas populares (http://www.guaira.pr.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=5038), parceria entre Município e Itaipu Binacional, já se encontra na fase final da terraplanagem e a empresa licitada já iniciou a construção de duas casas.

Para “finalizar” esse início de 2019, Luis Ferroquina também enfatiza que as obras de recapeamento asfáltico, vinculadas a operação de crédito, das ruas Riachuelo, Parigot de Souza e a Berlim voltaram a ser executadas.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR